11 de outubro de 2010

Divisão do Terreno de Jogo

A imagem representa a minha maneira de dividir o terreno de jogo. Tento explicar aos jogadores para que servem essas divisões, e a onde se devem colocar consoante a posição da bola.
Vou-vos falar um pouco da fase defensiva:
Divido horizontalmente o terreno de jogo em 4 fases, sendo que a 1º fase é mais defensiva. Depois divido o terreno de jogo em quadrantes para tentar explicar como vou adquirir superioridade numérica nos quadrantes mais próximos da bola e assim proceder á sua recuperação.
Existe também a zona de muito perigo onde o erro deverá ser mínimo ou se possível nulo.
Tento incutir aos jogadores que se devem posicionar sempre nas duas fases mais próximas (ex. se a bola esta na 3º fase então os jogadores devem estar colocados na 3º e 2º fase), depois nos quadrantes devem-se colocar nos 4 quadrantes mais próximo, inclusive o quadrante da bola (ex. se a bola esta no 6º quadrante então os jogadores devem ocupar os quadrantes 2,3,5 e 6).
Este é o meu ponto de partida para explicar aos atletas o que pretendo na fase defensiva.
Quando tiver mais tempo explicarei a minha opinião, como os jogadores se devem colocar nessas fases e quadrantes, consoante a posição da bola.

2 comentários:

  1. cara muito massa esse seu projeto vou mim inspirar para trainar e aperfeiçoar cada vez mais

    ResponderEliminar
  2. cara muito massa esse seu projeto vou mim inspirar para treinar e aperfeiçoar os garotos do meu projeto cada vez mais

    ResponderEliminar